Obras no Colégio Ivo Silveira se encaminham para o fim
Ainda este ano, a direção do Colégio Ivo Silveira, no bairro Águas Claras, espera retomar as aulas em prédio próprio. A estrutura antiga foi parcialmente demolida em razão de problemas com infiltrações e rachaduras. Por enquanto, os estudantes têm aulas no Caíque, localizado aos fundos.
O novo prédio vai contar com ampla estrutura. O número de salas de aulas aumentará, passando de 14 para 20. A escola contará ainda com espaços antes inexistentes, como laboratório de informática, área de alimentação e biblioteca. Composto por dois pavimentos, a estrutura terá fachada espelhada e estacionamento na parte frontal.
De acordo com o diretor do colégio, Charles Gerat, atualmente a unidade conta com aproximadamente 1.100 alunos. Mas, com a nova estrutura esse número deve aumentar em quase 30%, a partir do ano que vem. “Muitos estudantes saíram, até mesmo em função das obras. Tenho certeza de que voltarão quando inaugurarmos e retomarmos o espaço de antes”, comenta ele, afirmando ainda que tem recebido grande compreensão e apoio por parte dos pais quanto aos transtornos causados pela necessidade da obra.
Inicialmente, a reinauguração estava prevista para o final de outubro. Entretanto, a frequente incidência de chuvas acabou por atrasar o andamento das obras. Ainda não há definição, mas a entrega do prédio deve acontecer na metade de novembro.